A CASACOR 2015 está chegando, e nada melhor do que relembrar o sucesso da 2014 onde o encantador living idealizado pelo arquiteto, Max Mello foi capa da revista CASACOR daquele ano além de receber o prêmio CASACOR de ambiente mais ousado.
O arquiteto destacou a importância da parceria com a Lellis marcenaria para a execução do audacioso projeto e a importância de ter uma marca de confiança na execução da marcenaria.
“A Lellis Marcenaria teve um papel de suma importância neste ambiente, pois além de ficar a cargo de executar a estante e o balcão de bar iluminados, ficou também responsável por todos os arremates de rodapés, alisares, painéis e espelhos, o que deu um toque todo especial para o meu projeto. A minha parceria com a Lellis vem de longa data, desde minha primeira participação na Casa Cor ES em 1998. É bom contar assim com uma empresa que cuida de todos os detalhes com eficiência e capricho, valorizando ainda mais os meus projetos.”
Relembrando suas inspirações, Max Mello conta um pouco sobre o desafio CASACOR 2014
“Fugindo dos modismos, projetei um ambiente todo branco, onde a atração está nos detalhes, texturas, tramas e nas superfícies dos elementos.”
Max traçou como objetivo criar uma sala de estar ampla e aconchegante (87m2), apropriada para receber os amigos, tomar um vinho, ouvir musica e até relaxar e ler um bom livro.
Como local escolheu o crescente mercado imobiliário do município da Serra
Tendência:
O conceito de tendência hoje está mais ligado ao comportamento das pessoas do que ao uso de materiais e elementos decorativos por puro modismo ou por uma ditadura do comércio. Seguindo esse pensamento, criei um ambiente que tem a cara do capixaba de classe ascendente: um ambiente clean, sem excessos, aconchegante, claro, arejado, privilegiando o conforto, a boa circulação das pessoas e a fácil manutenção dos materiais.
Comportamento:
Um comportamento crescente entre os meus clientes, e isso sim se traduz em tendência, é a criação de um cantinho da casa que sirva de adega e de um espaço para reunir os amigos para degustar um vinho e alguns petiscos. Para isso, criei uma bancada de mármore translúcido, onde embuti uma cave e um frigobar, além de uma champanheira esculpida na própria bancada.
Materiais:
São diversos os materiais utilizados para dar vida ao ambiente e aguçar os sentidos do visitante, como: couro, linho, mármore, porcelanato, madeira laqueada, vidros, espelhos, aço inox, papel de parede, além de tecidos sintéticos de ultima geração, tudo em tons de branco. Almofadas de pêlo de ovelha e mantas de tricô dão o toque te aconchego ao ambiente, alem das belíssimas persianas Pirouette que filtram a luz para o ambiente.
Praticidade:
Pensando na facilidade de manutenção de um ambiente todo branco, o arquiteto lança mão de superfícies lisas e brilhantes como a laca e o Porcelanato Alabastro Bianco, além de tecidos sintéticos e tecnológicos nos moveis, porém com toque macio e aconchegante, simulando um tecido natural.
Iluminação:
Um ambiente todo branco não significa ser necessariamente monótono e sem graça. Utilizei técnicas de iluminação para destacar objetos, valorizar as peças de arte e criar cantinhos aconchegantes com lustres, pendentes e abajours. O som ambiente e a projeção de imagens num telão de vidro atras da adega dão o clima de sofisticação ao ambiente.
Paleta de cores:
O ambiente prioriza o branco, porem acrescenta a ele alguns tons neutros e sombreados. Seguindo a paleta de cores “Reasoned” da Politintas, patrocinador local da Casa Cor ES. Esta paleta engloba não somente tons neutros e sombreados, como também inclui elementos da matemática, geometria, do conhecimento humano, do classicismo e da criatividade.
Ambientação:
Os adornos, peças geométricas e vazadas, esculturas, livros e objetos de valor cultural, compõem a ambientação. Destaque para um grande aparador entre as duas estantes, onde são dispostos vários objetos da coleção do supostos moradores desta residência. Atrás do aparador, destaque para o revestimento Sea Silver, importado da Espanha.
Em 2014 o Arquiteto Max Mello participou pela décima vez na Casa Cor ES. Após ter projetado um restaurante, um Sushi bar, uma cozinha, um loft e até um quarto de bebê, o renomado arquiteto assina pela primeira vez o Living principal da Casa Cor ES
Max Mello
Arquiteto e Designer de Interiores
Empresa: Arquitetura Sem Limites
Rua Henrique Moscoso 511, S. 202 – Praia da Costa – Vila Velha, ES
CEP 29101-345 – Tel/cel.: (27) 3299-5577 / (27) 98808-0661
E-mail: projetos.maxmello@gmail.com
Website: http://maxmello-arquiteturasemlimites.blogspot.com/
Facebook: https://pt-br.facebook.com/MaxMelloArquitetura
Prêmios:
· Premio Lider Interiores 2012, 2013 e 2014
· Premio Luxaflex Talent 2011 e 2012
· Premio Revista Comodidade 2012
· Premio Art et Décor de Melhor Arquiteto de Interiores 2009
· Premio Empresas de Destaque 2009 – Melhor Empresa de Arquitetura
· Premio Composé Revestimentos 2008, 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014
· Premio Parceria Officina/Stampa 2008, 2010, 2012
· Premio Politintas de Ambiente mais votado pelo público da Casa Cor ES 2004
· Premio Casa Cor/Sebrae de uso do Artesanato Capixaba na Decoração – 2003
Mostras & Publicações:
· Mostras: Casa Cor ES 98, 2000, 2001, 2002, 2003, 2004, 2006, 2008, 2011, 2014
· Mostra Decoralíder 2008, 2010, 2012, 2013, 2014
· Mostra Artefacto 2008 e 2009
· Trabalhos publicados nas revistas Casa Cláudia, Comodidade, Imagem Urbana.
· Trabalhos expostos em programas de TV: Art & Decor, Casa & Estilo, Programa Privilege, Jornal da Tribuna, etc.
Escreva um comentário