* Todas as fotos exibidas neste post são móveis produzidos pela Lellis Marcenaria
Até chegar a hora de garantir o bem estar do seu hóspede, existe uma longa jornada de obras, decisões de compras, pedreiros, arquitetos e também o mobiliário.
Você sabia que 41% dos hóspedes, segundo tripadvisor, elegeram as melhores acomodações como fator decisivo na hora da escolha da hospedagem?
Investir no design e mobiliário, além de aumentar o seu ticket médio ainda garante uma boa taxa de ocupação.
Veja agora os erros mais comuns que as maiores marcas hoteleiras evitam na hora de construir seus hotéis, e que fazem você perder cliente.
ERRO #1– Não investir na RECEPÇÃO
Parece simples, e é! Na hora de planejar e aprovar todo o projeto, muitos optam por investir nas suítes e esquecem que a recepção é a ‘porta de entrada’.
É como o velho ditado “a primeira impressão é a que fica”. Basta apenas uma fração de segundo, e não é modo de dizer, para que o seu cliente faça uma imagem do seu hotel e fique satisfeito ou arrependido. Um lugar acolhedor, charmoso e com móveis que valorizam o espaço irá trazer muito mais que novos clientes, mas também recomendações em sites e consequentemente novos hóspedes 😉
ERRO #2– Não planejar o mobiliário durante a obra
Além de uma grande dor de cabeça gratuita, essa falta de planejamento faz com que o custo do mobiliário se eleve, já que ele passará a servir como solução para problemas que talvez poderiam já ter sido solucionado na obra. Como tomadas, pontos de luz, esconder colunas, entre outros.
Além disso, planejar com antecedência a compra do mobiliário faz o poder de negociação aumentar. Venda programada sempre tem mais desconto 😉
ERRO #3– Não ter assessoria especializada
Você desenvolve um projeto, muitas vezes o próprio arquiteto da obra faz, daí envia para fábrica e o orçamento vem lá em cima.
O marceneiro analisa o projeto e propõe algumas alterações. Com pequenos ajustes, maximizando as matérias primas e tirando aquele canto arredondado que você tinha pedido, o valor cai bastante.
Reconhece essa história?
Pois bem, assessoria especializada no momento da obra faz com que você evite muitos problemas que você nem sequer imaginava que existia. Isso faz você economizar e aumenta a percepção dos seus clientes de ter optado por um hotel que sabe dar conforto para os seus hóspedes.
Então, para que você se sinta seguro de ter o melhor resultado no seu hotel, é necessário um bom planejamento e uma empresa de confiança que dê assessoria especializada durante toda a obra.
As grandes marcas hoteleiras contam com um cadastro de fornecedores e evitam os aventureiros do mercado.
Lembre de que o seu cliente usará para te escolher o mesmo critério que você escolhe seus fornecedores.
Gostou das dicas? Conhece a linha hoteleira da Lellis?
Nós oferecemos:
-Consultoria de materiais com melhor custo benefício;
-Qualidade de acabamento no produto;
-Produtividade com rapidez na entrega.
Confira um pouco do trabalho da Lellis para hotéis e motéis do estado:
Ainda virão muitas dicas legais sobre vários temas.. acompanhe nosso blog semanalmente.
Escreva um comentário